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Nesta página
  • Solicitação com devolução pessoal
  • Para pedidos com retirada em loja
  • Para pedidos dentro do raio de distância do centro de retorno
  • Comunicação para o cliente realizar e entrega dos ítens
  • Cancelamento automático da solicitação expirada

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  1. ATENDENDO UMA SOLICITAÇÃO

Autorizando solicitação com devolução pessoal

Para situações em que a compra teve retirada em loja ou o centro de retorno estiver dentro do raio de distância da casa do cliente

AnteriorAutorizando solicitação com envioPróximoAutorizando solicitação sem envio (descarte)

Atualizado há 14 horas

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Solicitação com devolução pessoal

A opção de frete de devolução pessoal só é exibida quando os critérios definidos na configuração estiverem presentes.

Para pedidos com retirada em loja

Quando o cliente compra online e opta por retirada em loja, é possível exigir que a troca ou devolução também seja feita presencialmente.

Para isso, é necessário cadastrar os nomes exatos dos métodos de retirada utilizados no seu e-commerce (ex.: “Retirada na loja”, “Click & Collect” etc.).

Sempre que uma solicitação tiver como forma de envio uma dessas opções registradas, o sistema exibirá apenas a opção “Devolução Pessoal”, obrigando o cliente a comparecer à loja para concluir o processo.

Para pedidos dentro do raio de distância do centro de retorno

Se o endereço de entrega do pedido estiver dentro do raio configurado para devolução pessoal, o sistema exibirá essa opção na etapa de escolha do frete.

Caso a opção “Obrigatório” esteja marcada como “Não”, a devolução pessoal será exibida junto com as cotações das transportadoras, permitindo que você cliente escolha como deveja autorizar a solicitação.

Comunicação para o cliente realizar e entrega dos ítens

Assim que a solicitação for autorizada, o cliente receberá um e-mail e/ou mensagem no WhatsApp com as instruções para realizar a entrega dos itens.

Cancelamento automático da solicitação expirada

Se o cliente não entregar os produtos dentro do prazo definido, a solicitação será cancelada automaticamente.

Certifique-se de que o e-mail automático e o template de WhatsApp "Solicitação autorizada com devolução pessoal" estejam configurados corretamente. Aprenda como: |

Configure o e-mail automático
Configure o template WhatsApp
Saiba como configurar clicando aqui.
Pedido original com retirada em loja
Autorização com opção de autorização com devolução pessoal
Exemplo de E-mail