Autorizando solicitação com devolução pessoal
Para situações em que a compra teve retirada em loja ou o centro de retorno estiver dentro do raio de distância da casa do cliente
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A opção de frete de devolução pessoal só é exibida quando os critérios definidos na configuração estiverem presentes.
Quando o cliente compra online e opta por retirada em loja, é possível exigir que a troca ou devolução também seja feita presencialmente.
Para isso, é necessário cadastrar os nomes exatos dos métodos de retirada utilizados no seu e-commerce (ex.: “Retirada na loja”, “Click & Collect” etc.).
Sempre que uma solicitação tiver como forma de envio uma dessas opções registradas, o sistema exibirá apenas a opção “Devolução Pessoal”, obrigando o cliente a comparecer à loja para concluir o processo.
Se o endereço de entrega do pedido estiver dentro do raio configurado para devolução pessoal, o sistema exibirá essa opção na etapa de escolha do frete.
Caso a opção “Obrigatório” esteja marcada como “Não”, a devolução pessoal será exibida junto com as cotações das transportadoras, permitindo que você cliente escolha como deveja autorizar a solicitação.
Assim que a solicitação for autorizada, o cliente receberá um e-mail e/ou mensagem no WhatsApp com as instruções para realizar a entrega dos itens.
Se o cliente não entregar os produtos dentro do prazo definido, a solicitação será cancelada automaticamente.
Certifique-se de que o e-mail automático e o template de WhatsApp "Solicitação autorizada com devolução pessoal" estejam configurados corretamente. Aprenda como: |