A solicitação não autorizou automaticamente
Para que a Troque & Devolva possa confrontar a data da entrega com os critérios de automação, precisamos saber que dia o pedido foi entregue.
Por favor, revise os passos a seguir para identificar onde está o problema.
Confirme que não é a 2ª solicitação (troca da troca)
Quando um cliente já realizou uma troca e faz um novo pedido utilizando um cupom de desconto, o Troque & Devolva identifica automaticamente que se trata de uma segunda solicitação.
Nestes casos, você precisa analisar e emitir a autorização de postagem manualmente.
Verifique se as automações foram configuradas corretamente
Confirme se você configurou as automações corretamente. Acesse aqui as instruções.
Se você já tinha realizado a configuração, mas excluiu alguma transportadora ou centro de Return to Store, é possível que suas configurações tenham sido afetadas.
Recomendamos que você reveja suas configurações e faça os ajustes necessários.
Pedido sem a data de entrega registrada
Certifique-se de que a data de entrega do pedido está sendo registrada em sua plataforma de e-commerce ou ERP.
Isso é essencial, pois nem todas as transportadoras são rastreadas automaticamente pelo sistema. Se você ainda não faz esse registro, recomendamos que comece a inserir a data de entrega diretamente no seu e-commerce.
Dados de rastreamento ou nome do transportador faltando
Se não for possível registrar a data de entrega, a Troque & Devolva conta com integrações nativas com as seguintes transportadoras, para realizar o rastreamento automático:
Correios
Total Express
J&T
Gol Log
No entanto, é imprescindível que seu e-commerce registre ao menos o código de rastreamento e o nome da transportadora.
Essas informações são essenciais para que nosso sistema possa tentar rastrear a entrega e obter a data de entrega.
Não tenho a data de entrega ou os dados de rastreamento. O que fazer?
Se você não tiver como registrar a data de entrega ou os dados de rastreamento e transportadora no seu e-commerce, a automação de autorização automática não poderá ser realizada.
Convidamos você a conhecer a Find My Pack, outra solução do grupo, que realiza o rastreamento ativo de encomendas, alterando o status na plataforma de e-commerce e pode ser uma solução para você.
Por favor, visite: www.findmypack.com.br
O pedido tem o código de rastreio e nome da transportadora, mas mesmo assim não autorizou.
Se você utiliza uma das transportadoras integradas e inseriu o código de rastreamento, mas a autorização automática ainda não foi realizada, será necessário analisarmos o seu caso.
Algumas transportadoras podem demorar a registrar a data de entrega (não ocorre em tempo real), e o cliente, ao receber o pedido, pode solicitar a troca imediatamente. Nesse caso, nosso sistema ainda não recebeu a confirmação da entrega e, por isso, a automação não foi ativada.
Para esclarecer essa situação, por favor, abra um chamado de suporte.
Atualizado