A solicitação não autorizou automaticamente

Para que a Troque & Devolva possa confrontar a data da entrega com os critérios de automação, precisamos saber que dia o pedido foi entregue.

Por favor, revise os passos a seguir para identificar onde está o problema.

Confirme que não é a 2ª solicitação (troca da troca)

Quando um cliente já realizou uma troca e faz um novo pedido utilizando um cupom de desconto, o Troque & Devolva identifica automaticamente que se trata de uma segunda solicitação.

Nestes casos, você precisa analisar e emitir a autorização de postagem manualmente.

Veja mais detalhes aqui.

Verifique se as automações foram configuradas corretamente

Confirme se você configurou as automações corretamente. Acesse aqui as instruções.

Se você já tinha realizado a configuração, mas excluiu alguma transportadora ou centro de Return to Store, é possível que suas configurações tenham sido afetadas.

Recomendamos que você reveja suas configurações e faça os ajustes necessários.

Pedido sem a data de entrega registrada

Certifique-se de que a data de entrega do pedido está sendo registrada em sua plataforma de e-commerce ou ERP.

Isso é essencial, pois nem todas as transportadoras são rastreadas automaticamente pelo sistema. Se você ainda não faz esse registro, recomendamos que comece a inserir a data de entrega diretamente no seu e-commerce.

Dados de rastreamento ou nome do transportador faltando

Se não for possível registrar a data de entrega, a Troque & Devolva conta com integrações nativas com as seguintes transportadoras, para realizar o rastreamento automático:

  • Correios

  • Total Express

  • J&T

  • Gol Log

No entanto, é imprescindível que seu e-commerce registre ao menos o código de rastreamento e o nome da transportadora.

Essas informações são essenciais para que nosso sistema possa tentar rastrear a entrega e obter a data de entrega.

Não tenho a data de entrega ou os dados de rastreamento. O que fazer?

Se você não tiver como registrar a data de entrega ou os dados de rastreamento e transportadora no seu e-commerce, a automação de autorização automática não poderá ser realizada.

Convidamos você a conhecer a Find My Pack, outra solução do grupo, que realiza o rastreamento ativo de encomendas, alterando o status na plataforma de e-commerce e pode ser uma solução para você.

Por favor, visite: www.findmypack.com.br

O pedido tem o código de rastreio e nome da transportadora, mas mesmo assim não autorizou.

Se você utiliza uma das transportadoras integradas e inseriu o código de rastreamento, mas a autorização automática ainda não foi realizada, será necessário analisarmos o seu caso.

Algumas transportadoras podem demorar a registrar a data de entrega (não ocorre em tempo real), e o cliente, ao receber o pedido, pode solicitar a troca imediatamente. Nesse caso, nosso sistema ainda não recebeu a confirmação da entrega e, por isso, a automação não foi ativada.

Para esclarecer essa situação, por favor, abra um chamado de suporte.

Atualizado