Recebendo uma solicitação
Passo a passo da solicitação de troca, devolução ou garantia pelo cliente
Divulge seu site de trocas para os clientes
O cliente deverá conseeguir localizar o link para acessar o autoatendimento. Geralmente, é criado um link no rodapé do site e nos termos de troca.
Temos um link para ajudar nisso: divulgando seu site de autoatendimento
Identificação do pedido
A primeira informação solicitada é a identificação do pedido. Por ela que vamos identificar quais os ítens comprados.
Para integrações que permitem buscar pedidos por E-mail ou CPF/CNPJ
Nessas integrações, o cliente poderá digitar apenas o CPF/CNPJ ou o e-mail. Nós vamos procurar todos os pedidos elegíveis e mostrar a lista para o cliente selecionar.
O cliente ainda pode, se ele souber, informar o número do pedido.

Depois de localizarmos os pedidos, o cliente deverá selecionar para qual pedido deseja iniciar a solicitação:

Para integrações que exigem o número do pedido
Solicitamos as duas informações para garantir que quem está solicitando é o consumidor, portanto, o e-mail ou CPF é utilizado como uma camada de proteção.
Se o número do pedido estiver correto, mas o segundo dado não, ele não poderá prosseguir.

Validação da política de trocas e devoluções
Na camada invisível da aplicação, a Troque & Devolva se conecta ao seu e-commerce para confirmar os dados do pedido e identificar a data de entrega.
Com essas informações, ele verifica se o prazo para troca ou devolução ainda está válido, negando imediatamente a solicitação caso estejam expirados.
Caso existam prazos diferentes para trocas e devoluções, e apenas um deles esteja dentro do prazo, a aplicação permitirá apenas a ação válida.
Por exemplo, se o prazo para trocas é de 30 dias e para devoluções é de 7 dias (prazo legal), e o cliente tentar solicitar no 10º dia após a entrega, a opção de devolução não estará disponível, mas a troca ainda será permitida.
Seleção dos produtos e o motivo da solicitação
Na tela seguinte, caso os dados do pedido estejam corretos, a plataforma Troque & Devolva exibirá todos os produtos daquele pedido. O cliente então deverá clicar sobre os ítens que deseja trocar ou devolver.

O cliente poderá selecionar todos os produtos, ou apenas alguns deles. Deverá selecionar se será trocar ou devolver e responder as perguntas obrigatórias.
Por fim, confirmar a solicitação e concluir.
A solicitação dentro do painel Troque & Devolva
Depois de concluída a solicitação, tanto o cliente quanto você receberão um e-mail transacional automático, informando que o pedido foi recebido com sucesso.
Dentro do painel Troque & Devolva, a nova solicitação aparecerá no menu novas solicitações, em uma lista, em ordem crescente, da solicitação mais antiga para a mais nova.

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