Troque & Devolva
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Nesta página
  • Identificação do pedido
  • Validação da política de trocas e devoluções
  • Seleção dos produtos e o motivo da solicitação
  • A solicitação dentro do painel Troque & Devolva

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  1. RECEBENDO SOLICITAÇÕES

Recebendo uma solicitação

Passo a passo da solicitação de troca ou devolução.

AnteriorEstendendo o prazo para trocasPróximoSegunda solicitação "troca da troca"

Atualizado há 10 meses

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O cliente vai acessar o seu site Troque & Devolva, que você .

Identificação do pedido

A primeira informação que seu cliente precisará informar é o número do pedido e o e-mail/CPF utilizado na compra.

Solicitamos as duas informações para garantir que quem está solicitando é o consumidor, portanto, o e-mail ou CPF é utilizado como uma camada de proteção. Se o número do pedido estiver correto, mas o segundo dado não, ele não poderá prosseguir.

Validação da política de trocas e devoluções

Na camada invisível da aplicação, a Troque & Devolva se conecta ao seu e-commerce para confirmar os dados do pedido e identificar a data de entrega.

Com essas informações, ele verifica se o prazo para troca ou devolução ainda está válido, negando imediatamente a solicitação caso estejam expirados.

Caso existam prazos diferentes para trocas e devoluções, e apenas um deles esteja dentro do prazo, a aplicação permitirá apenas a ação válida.

Por exemplo, se o prazo para trocas é de 30 dias e para devoluções é de 7 dias (prazo legal), e o cliente tentar solicitar no 10º dia após a entrega, a opção de devolução não estará disponível, mas a troca ainda será permitida.

Seleção dos produtos e o motivo da solicitação

Na tela seguinte, caso os dados do pedido estejam corretos, a plataforma Troque & Devolva exibirá todos os produtos daquele pedido. O cliente então deverá clicar sobre os ítens que deseja trocar ou devolver.

Por fim, confirmar a solicitação e concluir.

A solicitação dentro do painel Troque & Devolva

Dentro do painel Troque & Devolva, a nova solicitação aparecerá no menu novas solicitações, em uma lista, em ordem crescente, da solicitação mais antiga para a mais nova.

O cliente poderá selecionar todos os produtos, ou apenas alguns deles. Deverá selecionar se será trocar ou devolver e responder as .

Depois de concluída a solicitação, tanto o cliente quanto você receberão um , informando que o pedido foi recebido com sucesso.

perguntas obrigatórias
e-mail transacional automático
divulgou no seu e-commerce
Exemplo de como o cliente solicita uma troca ou devolução, na Troque & Devolva
Tela de identificação do pedido na Troque & Devolva
Tela de exemplo de seleção de produtos para trocar ou devolver, na Troque & Devolva
Exemplo de tela de novas solicitações, dentro do painel Troque & Devolva.
Tela de identificação do pedido na Troque & Devolva
Tela de exemplo de seleção de produtos para trocar ou devolver, na Troque & Devolva
Exemplo de tela de novas solicitações, dentro do painel Troque & Devolva.