Recebendo uma solicitação
Passo a passo da solicitação de troca ou devolução.
Atualizado
Passo a passo da solicitação de troca ou devolução.
Atualizado
O cliente vai acessar o seu site Troque & Devolva, que você divulgou no seu e-commerce.
A primeira informação que seu cliente precisará informar é o número do pedido e o e-mail/CPF utilizado na compra.
Solicitamos as duas informações para garantir que quem está solicitando é o consumidor, portanto, o e-mail ou CPF é utilizado como uma camada de proteção. Se o número do pedido estiver correto, mas o segundo dado não, ele não poderá prosseguir.
Na camada invisível da aplicação, a Troque & Devolva se conecta ao seu e-commerce para confirmar os dados do pedido e identificar a data de entrega.
Com essas informações, ele verifica se o prazo para troca ou devolução ainda está válido, negando imediatamente a solicitação caso estejam expirados.
Caso existam prazos diferentes para trocas e devoluções, e apenas um deles esteja dentro do prazo, a aplicação permitirá apenas a ação válida.
Por exemplo, se o prazo para trocas é de 30 dias e para devoluções é de 7 dias (prazo legal), e o cliente tentar solicitar no 10º dia após a entrega, a opção de devolução não estará disponível, mas a troca ainda será permitida.
Na tela seguinte, caso os dados do pedido estejam corretos, a plataforma Troque & Devolva exibirá todos os produtos daquele pedido. O cliente então deverá clicar sobre os ítens que deseja trocar ou devolver.
O cliente poderá selecionar todos os produtos, ou apenas alguns deles. Deverá selecionar se será trocar ou devolver e responder as perguntas obrigatórias.
Por fim, confirmar a solicitação e concluir.
Depois de concluída a solicitação, tanto o cliente quanto você receberão um e-mail transacional automático, informando que o pedido foi recebido com sucesso.
Dentro do painel Troque & Devolva, a nova solicitação aparecerá no menu novas solicitações, em uma lista, em ordem crescente, da solicitação mais antiga para a mais nova.