WhatsApp Automático
Envie o andamento das solicitações no Whats dos clientes.
Atualizado
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As mensagens no WhatsApp são enviadas para os consumidores sempre que alguma ação é realizada na plataforma, quando ele realiza uma solicitação, quando ela é autorizada ou negada, etc.
A Ativação da conexão com o seu Whatsapp é realizado pelo nosso suporte.
O serviço é cobrado à parte: R$ 19,90 por mês, utilizando seu numero próprio do WhatsApp e sem limite de mensagens.
Você ganhará acesso ao CRM WhatsApp (uma ferramenta simples) mas que pode ser utilizada para atender seus clientes.
Para ativar ou desativar templates, acesse Configurações > Templates WhatsApp.
Acesse Configurações > Integração Whatsapp e insira o token fornecido por nossa equipe:
Pronto. Sua conta já está pronta para disparar os templates que você ativou e configurou.
Você pode personalizar as mensagens de:
Solicitação recebida: quando o cliente fez a solicitação.
Solicitação autorizada - Postagem pelo cliente: pedido procedente e autorização de postagem emitida para que o cliente compareça ate a agência. Solicitação autorizada - Coleta em domicílio: pedido procedente e autorização de coleta emitida, para que a transportadora compareça ao endereço do cliente buscar o pacote.
Solicitação negada: pedido improcedente.
Confirmação de postagem: o cliente fez a postagem ou a transportadora realizou a coleta.
Confirmação de recebimento: a transportadora realizou a entrega no centro de distribuição.
Lembrete de vencimento para postagem: pedido procedente e o cliente ainda não postou a devolução.
Postagem detectada: pedido postado e a caminho do centro de retorno.
Devolução recebida no centro de retorno: a transportadora entregou a devolução para sua empresa.
Reembolso por PIX: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Estorno no cartão de crédito: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Reembolso por vale-trocas: quando o vale-trocas já foi emitido no e-commerce.
Troca por novo produto: quando for uma troca direta e o novo produto já tiver sido despachado.
Perguntar a chave PIX ao cliente: para que o cliente visite a pagina da solicitação e insira os dados.
Enviar uma pergunta ao cliente: para perguntar algo ao cliente, com a opção de exigir anexos (fotos, documentos, etc).
Solicitação com agendamento concluído: quando a solicitação está pronta para ser paga, mas será concluída em uma data futura.
Nós já definimos modelos padrão para todas as mensagens, mas você poderá editá-las como quiser.
Para isso, acesse Configurações > Templates Whatsapp.
Ao editar um novo template WhatsApp, já aparecerá o modelo pronto e configurado:
Ao editar, você vê em tempo real como ficará a mensagem que o cliente receberá.
Para deixar o texto em negrito, utilize * antes e depois da palavra, *assim*.
Para deixar o texto em itálico, utilize antes e depois da palavra, _assim_.
Após terminar a edição, clique em salvar. O template passará a ser disparado de acordo com as configurações visuais que você editou.
Por padrão, utilizamos EJS como linguagem de marcação para os templates. Isso permite que seu desenvolvedor possa programar dentro dos templates de WhatsApp.
Além de personalizar a parte visual, é possível criar programação em javascript e utilizar qualquer dado do json de solicitações dentro do conteúdo do e-mail.
Como pode parecer um pouco complicado para usuários comuns, recomendamos que seu desenvolvedor realize os ajustes necessários.
Você poderá acompanhar as mensagens enviadas pelo histórico da solicitação. Ao acessar os detalhes de uma troca ou devolução, mostraremos todas as mensagens enviadas no WhatsApp do cliente em ordem cronológica: