Perguntas obrigatórias

Questões para coletar feedback dos motivos das trocas e devoluções

Instruções em vídeo de como configurar as perguntas obrigatórias

Por motivos gerenciais, é indispensável coletar informações sobre as logísticas reversas solicitadas em seu e-commerce. Com isso, você poderá melhorar seus processos e entender quais são os produtos que apresentam mais solicitações.

Tipos de pergunta

Você pode definir perguntas para as ações de trocar e devolver.

Elas são independentes entre sí e você ainda pode definir se a resposta será obrigatória ou não. Se existirem perguntas opcionais, o cliente poderá concluir a solicitação sem respondê-las.

Perguntas de resposta livre

São questões livres em que o cliente deverá escrever um texto para responder a questão. Um campo de texto é exibido ao consumidor.

Exemplo de pergunta com resposta de texto livre

Perguntas com respostas pré-definidas e anexos

Somente respostas de escolhas pré-definidas permitem realizar automação.

Nessas questões, o cliente escolhe entre as opções que você configurar, sem a possibilidade de escrever uma resposta livre.

Para cada opção, você pode exigir que o cliente anexe fotos ou documentos. Para isso, basta marcar a opção "anexo" e incluir as instruções detalhadas sobre o que deve ser enviado (fotos, documentos, nota fiscal, etc).

Perguntas condicionais

Você pode determinar quando uma pergunta será exibida, de acordo com a resposta anterior do cliente. Isso é útil para quando você deseja criar uma sequência de respostas.

Exemplo de uso

Digamos que você quer entender o que foi que o cliente recebeu errado, se o produto ou o tamanho. Cadastre a primeira pergunta:

Pergunta 1 - Qual o motivo da Troca? Com as opções: Arrependimento; Recebi Errado; Não serviu

Depois, cadastre a segunda pergunta, escolhendo a primeira como condicional: Pergunta 2 - O que você recebeu errado? Com as opções: Recebi o produto errado; Recebi o tamanho errado

A segunda pergunta ficará assim:

Exemplo de perguntas condicionais

Exibição das perguntas no site Troque & Devolva

As perguntas serão exibidas junto a cada um dos produtos que o cliente selecionar para trocar ou devolver.

Tela de pergunta dos produtos no site de autoatendimento, no momento da solicitação.

Exibição dos anexos enviados pelo cliente, no detalhe da solicitação

Ao acessar uma solicitação que exigiu anexo, você poderá observar os arquivos enviados no registro de atividades:

Tela de histórico com anexo

Para fazer o download do arquivo, clique sobre o link em azul.

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