Regras gerais

São regras gerais da configuração da sua conta usadas para aprimorar a sua experiência.

Você acessa as regras gerais no menu Configurações > Regras gerais.

Permitir mais de uma solicitação por pedido

Por padrão, a Troque e Devolva permite apenas uma solicitação por pedido. Tentativas posteriores são bloqueadas automaticamente.

Se necessário, você pode abrir exceções manuais diretamente pelo painel, autorizando solicitações adicionais caso a caso.

No entanto, se seu modelo de negócio exige essa flexibilidade com frequência — como em vendas consignadas, reposição de peças ou envios parciais —, é mais prático desativar o bloqueio. Assim, o cliente poderá abrir várias solicitações para o mesmo pedido, sempre que precisar.

Para isso, basta desmarcar a opção "Impedir duplicidade de solicitações" nas configurações da conta:

Configuração de impedir duplicidade.

Status de pedido que deve aceitar solicitações

Caso você queira, poderá restringir quais status de pedidos devem permitir que o cliente prossiga com a solução. Você pode marcar apenas pedidos entregues, por exemplo:

Para qualquer pedido que não se enquadre nesta situação, um aviso será exibido no momento da solicitação, informando que o status do pedido não permite a continuação da solicitação.

E-mail para resposta

Por padrão, os e-mails transacionais são enviados de nosso remetente [email protected].

Caso os clientes respondam aos e-mails, essas respostas não estarão acessíveis, a menos que você configure um e-mail de resposta. Nesse caso, todos os e-mails enviados pelos clientes serão encaminhados para o endereço configurado.

Tela de cadastramento de e-mail de resposta

Você pode usar seu próprio e-mail como remente: para ativar, entre em contato com o nosso suporte, que irá orientar como validar o seu e-mail remetente em nossa plataforma cloud.

E-mails transacionais

Você pode escolher se deseja ou não receber os e-mails transacionais:

  • Notificação de nova solicitação

  • Notificação de solicitação postada na transportadora

  • Notificação de entregue no centro de retorno

Caso opte por não recebê-los, todas as notificações estarão disponíveis apenas no seu painel Troque & Devolva.

Se quiser receber as notificações em e-mails diferentes ao do cadastro da conta, insira os e-mails desejados, separados por vírgula.

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