Regras gerais

São regras gerais da configuração da sua conta usadas para aprimorar a sua experiência.

Você acessa as regras gerais no menu Configurações > Regras gerais.

Permitir mais de uma solicitação por pedido

Por padrão, a Troque e Devolva permite apenas uma solicitação por pedido. Tentativas posteriores são bloqueadas automaticamente.

Se necessário, você pode abrir exceções manuais diretamente pelo painel, autorizando solicitações adicionais caso a caso.

No entanto, se seu modelo de negócio exige essa flexibilidade com frequência — como em vendas consignadas, reposição de peças ou envios parciais —, é mais prático desativar o bloqueio. Assim, o cliente poderá abrir várias solicitações para o mesmo pedido, sempre que precisar.

Para isso, basta desmarcar a opção "Impedir duplicidade de solicitações" nas configurações da conta:

Configuração de impedir duplicidade.

Status de pedido que deve aceitar solicitações

Caso você queira, poderá restringir quais status de pedidos devem permitir que o cliente prossiga com a solução. Você pode marcar apenas pedidos entregues, por exemplo:

Para qualquer pedido que não se enquadre nesta situação, um aviso será exibido no momento da solicitação, informando que o status do pedido não permite a continuação da solicitação.

E-mail para resposta

Por padrão, os e-mails transacionais são enviados de nosso remetente [email protected].

Caso os clientes respondam aos e-mails, essas respostas não estarão acessíveis, a menos que você configure um e-mail de resposta. Nesse caso, todos os e-mails enviados pelos clientes serão encaminhados para o endereço configurado.

Tela de cadastramento de e-mail de resposta

Você pode usar seu próprio e-mail como remente: para ativar, entre em contato com o nosso suporte, que irá orientar como validar o seu e-mail remetente em nossa plataforma cloud.

E-mails transacionais

Você pode escolher se deseja ou não receber os e-mails transacionais:

  • Notificação de nova solicitação

  • Notificação de solicitação postada na transportadora

  • Notificação de entregue no centro de retorno

Caso opte por não recebê-los, todas as notificações estarão disponíveis apenas no seu painel Troque & Devolva.

Se quiser receber as notificações em e-mails diferentes ao do cadastro da conta, insira os e-mails desejados, separados por vírgula.

Análise prévia de solicitações com fixação de centro de retorno

Se sua operação envolve Ship From Store ou Compra Online com Retirada em Loja, ou se você deseja controlar qual centro de retorno será responsável por cada atendimento, é possível ativar a opção Análise prévia para atribuição do Centro de Retorno.

Ao ativar essa opção, um novo menu chamado Análise Prévia será exibido. Nele, você poderá indicar manualmente qual centro de retorno ficará responsável por cada solicitação antes que os operadores tenham acesso.

Enquanto a atribuição não for feita, a solicitação ficará oculta para os operadores. Ela só será exibida após a definição do centro de retorno responsável.

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