Regras gerais
São regras gerais da configuração da sua conta usadas para aprimorar a sua experiência.
Você acessa as regras gerais no menu Configurações > Regras gerais.
Permitir mais de uma solicitação por pedido
Por padrão, a Troque e Devolva permite apenas uma solicitação por pedido. Tentativas posteriores são bloqueadas automaticamente.
Se necessário, você pode abrir exceções manuais diretamente pelo painel, autorizando solicitações adicionais caso a caso.
No entanto, se seu modelo de negócio exige essa flexibilidade com frequência — como em vendas consignadas, reposição de peças ou envios parciais —, é mais prático desativar o bloqueio. Assim, o cliente poderá abrir várias solicitações para o mesmo pedido, sempre que precisar.
Para isso, basta desmarcar a opção "Impedir duplicidade de solicitações" nas configurações da conta:

Status de pedido que deve aceitar solicitações
Caso você queira, poderá restringir quais status de pedidos devem permitir que o cliente prossiga com a solução. Você pode marcar apenas pedidos entregues, por exemplo:

Para qualquer pedido que não se enquadre nesta situação, um aviso será exibido no momento da solicitação, informando que o status do pedido não permite a continuação da solicitação.
E-mail para resposta
Por padrão, os e-mails transacionais são enviados de nosso remetente [email protected].
Caso os clientes respondam aos e-mails, essas respostas não estarão acessíveis, a menos que você configure um e-mail de resposta. Nesse caso, todos os e-mails enviados pelos clientes serão encaminhados para o endereço configurado.

E-mails transacionais
Você pode escolher se deseja ou não receber os e-mails transacionais:
Notificação de nova solicitação
Notificação de solicitação postada na transportadora
Notificação de entregue no centro de retorno
Caso opte por não recebê-los, todas as notificações estarão disponíveis apenas no seu painel Troque & Devolva.
Se quiser receber as notificações em e-mails diferentes ao do cadastro da conta, insira os e-mails desejados, separados por vírgula.

Análise prévia de solicitações com fixação de centro de retorno
Se sua operação envolve Ship From Store ou Compra Online com Retirada em Loja, ou se você deseja controlar qual centro de retorno será responsável por cada atendimento, é possível ativar a opção Análise prévia para atribuição do Centro de Retorno.
Importante: cada operador visualizará apenas as solicitações do centro ao qual está vinculado, mantendo o controle e a organização das operações.

Ao ativar essa opção, um novo menu chamado Análise Prévia será exibido. Nele, você poderá indicar manualmente qual centro de retorno ficará responsável por cada solicitação antes que os operadores tenham acesso.
Enquanto a atribuição não for feita, a solicitação ficará oculta para os operadores. Ela só será exibida após a definição do centro de retorno responsável.
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