Troque & Devolva
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Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Status de pedido que deve aceitar solicitações
  • Prazo para atendimento da solicitação
  • Permitir ou proibir trocas ou devoluções
  • E-mail para resposta
  • E-mails transacionais

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  1. CONFIGURAÇÕES

Regras gerais

São regras gerais da configuração da sua conta usadas para aprimorar a sua experiência.

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Atualizado há 3 meses

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Você acessa as regras gerais no menu Configurações > Regras gerais.

Status de pedido que deve aceitar solicitações

Caso você queira, poderá restringir quais status de pedidos devem permitir que o cliente prossiga com a solução. Você pode marcar apenas pedidos entregues, por exemplo:

Para qualquer pedido que não se enquadre nesta situação, um aviso será exibido no momento da solicitação, informando que o status do pedido não permite a continuação da solicitação.

Prazo para atendimento da solicitação

Após recebida a solicitação, quantos dias sua equipe tem para avaliar o pedido e autorizar ou negar a solicitação.

Esta informação é exibida ao cliente no momento da solicitação e também é utilizada para cálculo de SLA de atendimento dentro do painel Troque & Devolva.

Permitir ou proibir trocas ou devoluções

Você pode configurar se quer ou não que a opção trocar ou devolver apareça no autoatendimento. Pode, ainda, personalizar o nome e a descrição que aparecerá para o cliente.

Se você marcar não, a opção não aparecerá para os clientes no autoatendimento.

E-mail para resposta

Por padrão, os e-mails transacionais são enviados de nosso remetente atendimento@troqueedevolva.com.br.

Caso os clientes respondam aos e-mails, essas respostas não estarão acessíveis, a menos que você configure um e-mail de resposta. Nesse caso, todos os e-mails enviados pelos clientes serão encaminhados para o endereço configurado.

Você pode usar seu próprio e-mail como remente: para ativar, entre em contato com o nosso suporte, que irá orientar como validar o seu e-mail remetente em nossa plataforma cloud.

E-mails transacionais

Você pode escolher se deseja ou não receber os e-mails transacionais:

  • Notificação de nova solicitação

  • Notificação de solicitação postada na transportadora

  • Notificação de entregue no centro de retorno

Caso opte por não recebê-los, todas as notificações estarão disponíveis apenas no seu painel Troque & Devolva.

Se quiser receber as notificações em e-mails diferentes ao do cadastro da conta, insira os e-mails desejados, separados por vírgula.

Tela de configuração de permissão de troca ou devolução.
Tela de cadastramento de e-mail de resposta