Reemitindo ou cancelando autorização de postagem
Para situações em que for necessário cancelar uma solicitação já autorizada ou reemitir a autorização de postagem.
Reemitindo autorização de postagem
Em alguns casos, pode ser necessário reemitir a autorização de postagem, seja porque o prazo expirou ou por falhas no momento da tentativa de envio.
Não é comum mas pode acontecer: os Correios podem rejeitar um código válido por erro no sistema ou falha operacional. Quando isso acontecer, você pode reemitir a autorização imediatamente, com o cliente ainda no local, aguardando na fila dos Correios.
Para isso, acesse a solicitação com a autorização de postagem ativa e clique no botão "Reemitir postagem". O sistema irá automaticamente cancelar a autorização anterior e retornar o pedido ao status inicial, permitindo a emissão de uma nova autorização.

Cancelamento de solicitação com autorização ativa (ainda não utilizada)
Não é possível cancelar solicitações após a postagem. No entanto, se a autorização foi emitida por engano ou o cliente desistiu da troca ou devolução, você pode cancelar a solicitação enquanto a postagem ainda não foi realizada.
Para isso, clique em “Cancelar Solicitação”, descreva o motivo — que será exibido para o cliente — e confirme.
A autorização será cancelada diretamente na transportadora, e a solicitação será rejeitada em seguida.

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