Regras de Devolução
Personalize as configurações da opção de devolução em seu ambiente
Você acessa as regras de troca no menu Configurações > Regras de Devolução.
Configurações essenciais para Devoluções
Configure as opções abaixo para ativar a funcionalidade de devolução no autoatendimento:
Ativar devolução: escolha se deseja permitir solicitações de troca.
Prazo máximo para devolução: defina em quantos dias, a partir da data de entrega, o cliente poderá solicitar a devolução.
Título e descrição: personalize o título e o texto explicativo que serão exibidos ao cliente durante a solicitação de devolução.

O Título do botão e a descrição aparecem no autoatendimento (na tela onde seu cliente vai solicitar a devolução), nesta àrea:

Configurando as proibições
Dependendo do seu ramo de atuação, alguns produtos ou categorias inteiras podem não ser elegíveis para devoluções — como é o caso de itens de uso pessoal, por exemplo.
Quando um pedido contiver produtos com devolução proibida, a opção de "Devolver" simplesmente não será exibida ao cliente no autoatendimento.
Para configurar essas restrições, clique no botão Proibições. Nesta tela você criar regras específicas e visualizar a lista completa de produtos ou categorias com devoluções desabilitadas:


Autorização ou negativa automática de devolução
O sistema irá verificar a data de entrega do pedido e irá calcular, de acordo com os críterios de prazo que você informou nos passos anteriores.
Transportadoras habilitadas
Defina quais transportadoras estarão disponíveis para autorizar os envios de pedidos.
Se a opção de entrega pessoal em Centro de Retorno estiver ativada e houver uma unidade próxima ao endereço do cliente, essa será a forma de envio escolhida automaticamente. Isso também ocorrerá caso o cliente tenha retirado na loja.
Caso não esteja disponível, o sistema calculará os fretes das transportadoras selecionadas em segundo plano e autorizará o envio com a opção de menor custo.
Centro de retorno preferencial
Selecione os centros de retorno para onde os produtos devolvidos deverão ser enviados.
Caso haja centros com opção de devolução pessoal ou retirada em loja, o sistema priorizará automaticamente essas opções — desde que o endereço do cliente esteja dentro do raio de atendimento.
Se não houver devolução presencial disponível, o sistema escolherá o centro de retorno mais próximo com base na geolocalização e autorizará o envio via transportadora preferencial.
Respostas para a autorização automática
Para ativar a autorização automática, é necessário ter pelo menos uma pergunta obrigatória de múltipla escolha.
Se todas as perguntas forem de texto livre, o sistema autorizará automaticamente qualquer resposta do cliente.
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