Regras de Devolução
Personalize as configurações da opção de devolução em seu ambiente
Atualizado
Isto foi útil?
Personalize as configurações da opção de devolução em seu ambiente
Atualizado
Isto foi útil?
Você acessa as regras de troca no menu Configurações > Regras de Devolução.
Configure as opções abaixo para ativar a funcionalidade de devolução no autoatendimento:
Ativar devolução: escolha se deseja permitir solicitações de troca.
Prazo máximo para devolução: defina em quantos dias, a partir da data de entrega, o cliente poderá solicitar a devolução.
Título e descrição: personalize o título e o texto explicativo que serão exibidos ao cliente durante a solicitação de devolução.
O Título do botão e a descrição aparecem no autoatendimento (na tela onde seu cliente vai solicitar a devolução), nesta àrea:
Dependendo do seu ramo de atuação, alguns produtos ou categorias inteiras podem não ser elegíveis para devoluções — como é o caso de itens de uso pessoal, por exemplo.
Quando um pedido contiver produtos com devolução proibida, a opção de "Devolver" simplesmente não será exibida ao cliente no autoatendimento.
Para configurar essas restrições, clique no botão Proibições. Nesta tela você criar regras específicas e visualizar a lista completa de produtos ou categorias com devoluções desabilitadas: