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  • E-mails permitidos
  • Formulário de edição
  • Entendendo o código de personalização

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  1. CONFIGURAÇÕES

E-mails automáticos

Templates dos e-mails transacionais enviados aos seus clientes.

As comunicações automáticas são enviadas para os consumidores sempre que alguma ação é realizada na plataforma, quando ele realiza uma solicitação, quando ela é autorizada ou negada, etc.

E-mails permitidos

Você pode personalizar os e-mails de:

  • Solicitação recebida: quando o cliente fez a solicitação.

  • Solicitação autorizada - Postagem pelo cliente: pedido procedente e autorização de postagem emitida para que o cliente compareça ate a agência.

  • Solicitação autorizada - Coleta em domicílio: pedido procedente e autorização de coleta emitida, para que a transportadora compareça ao endereço do cliente buscar o pacote.

  • Solicitação negada: pedido improcedente.

  • Confirmação de postagem: o cliente fez a postagem ou a transportadora realizou a coleta.

  • Confirmação de recebimento: a transportadora realizou a entrega no centro de distribuição.

  • Lembrete de vencimento para postagem: pedido procedente e o cliente ainda não postou a devolução.

  • Postagem detectada: pedido postado e a caminho do centro de retorno.

  • Devolução recebida no centro de retorno: a transportadora entregou a devolução para sua empresa.

  • Reembolso por PIX: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.

  • Estorno no cartão de crédito: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.

  • Reembolso por vale-trocas: quando o vale-trocas já foi emitido no e-commerce.

  • Troca por novo produto: quando for uma troca direta e o novo produto já tiver sido despachado.

  • Perguntar a chave PIX ao cliente: para que o cliente visite a pagina da solicitação e insira os dados.

  • Enviar uma pergunta ao cliente: para perguntar algo ao cliente, com a opção de exigir anexos (fotos, documentos, etc).

  • Solicitação com agendamento concluído: quando a solicitação está pronta para ser paga, mas será concluída em uma data futura.

Formulário de edição

A personalização pode ser completa, que deve ser feita pelo programador da sua loja.

É possível editar o titulo do e-mail e o conteúdo, utilizando texto simples ou formatação HTML e EJS. Você pode usar emoji livremente.

Ao editar um novo e-mail, já aparecerá o modelo pronto e configurado:

Observe que temos uma caixa de texto, local onde seu desenvolvedor irá colar o HTML.

Depois, mostramos um simulador de como o e-mail ficará com dados fictícios.

Após terminar a edição, clique em salvar. O template passará a ser disparado de acordo com as configurações visuais que você editou.

Entendendo o código de personalização

Além de personalizar a parte visual, é possível criar programação em javascript e utilizar qualquer dado do json de solicitações dentro do conteúdo do e-mail.

Como pode parecer um pouco complicado para usuários comuns, recomendamos que seu desenvolvedor realize os ajustes necessários.

Exemplo de json da solicitação

{
    "_id": "6679a3721de31a0011825094",
    "order": {
        "buyer": {
            "document": {
                "number": "00000000000",
                "type": "cpf"
            },
            "address": {
                "country": "brasil",
                "address": "Rua Do Endereço",
                "number": "88",
                "address2": "apto 101",
                "postal_code": 81250280,
                "neighborhood": "CIC",
                "city": "Curitiba",
                "state": "PR"
            },
            "id": "38011876",
            "name": "Cliente de Teste",
            "email": "email@docliente.com.br",
            "mobile": "41999999999"
        },
        "shippment": {
            "destination": {
                 "country": "brasil",
                "address": "Rua Do Endereço",
                "number": "88",
                "address2": "apto 101",
                "postal_code": 81250280,
                "neighborhood": "CIC",
                "city": "Curitiba",
                "state": "PR"
            },
            "last_delivered": true,
            "last_delivered_at": "2021-07-22",
            "packages": [
                {
                    "delivered": false,
                    "_id": "6679a3721de31a0011825096",
                    "carrier": "pac - Frete Grátis",
                    "tracking_number": "QF651787795BR",
                    "tracking_url": "",
                    "cost": 0,
                    "shipped_at": "2021-07-15T11:05:40.000Z",
                    "delivered_at": "2021-07-22"
                }
            ]
        },
        "created_at": "2021-06-22T22:41:46.000Z",
        "order_id": "654654333",
        "order_number": "654654333",
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            {
                "_id": "6679a3721de31a0011825095",
                "amount": 355.96,
                "detail": "Parcelas: 4"
            }
        ],
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                        "question": "Qual o motivo da devolução?",
                        "value": "Não serviu"
                    }
                ],
                "type": "refund"
            }
        ]
    },
    "process": {
        "status": 0,
        "status_history": [
            {
                "_id": "6679a5cf1de31a00118489c7",
                "to": 0,
                "user": "customer",
                "from": 0,
                "message": "solicitação criada",
                "updated_at": "2024-06-24T16:58:55.860Z"
            }
        ],
        "shippment_authorization": []
    },
   
    "createdAt": "2024-06-24T16:48:50.483Z",
    "updatedAt": "2024-06-27T13:23:20.696Z",
  }
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Atualizado há 4 meses

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Por padrão, utilizamos como linguagem de marcação para os templates. Isso permite que seu desenvolvedor possa programar dentro dos e-mails.

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