E-mails automáticos
Templates dos e-mails transacionais enviados aos seus clientes.
E-mail usado como remetente
Por padrão, os e-mails transacionais são enviados de nosso remetente [email protected].
Mas você pode usar seu próprio e-mail como remente: para ativar, entre em contato com o nosso suporte, que irá orientar como validar o seu e-mail remetente em nossa plataforma cloud.
E-mails permitidos
Você pode personalizar os e-mails de:
Solicitação recebida: quando o cliente fez a solicitação.
Solicitação autorizada - Postagem pelo cliente: pedido procedente e autorização de postagem emitida para que o cliente compareça ate a agência.
Solicitação autorizada sem envio: quando a devolução dos itens não é necessária.
Solicitação autorizada com devolução pessoal: sada quando o cliente precisa levar os itens até o centro de retorno indicado na autorização.
Solicitação autorizada - Coleta em domicílio: pedido procedente e autorização de coleta emitida, para que a transportadora compareça ao endereço do cliente buscar o pacote.
Solicitação negada: pedido improcedente.
Confirmação de postagem: o cliente fez a postagem ou a transportadora realizou a coleta.
Confirmação de recebimento: a transportadora realizou a entrega no centro de distribuição.
Lembrete de vencimento para postagem: pedido procedente e o cliente ainda não postou a devolução.
Postagem detectada: pedido postado e a caminho do centro de retorno.
Devolução recebida no centro de retorno: a transportadora entregou a devolução para sua empresa.
Reembolso por PIX: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Estorno no cartão de crédito: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Reembolso por vale-trocas: quando o vale-trocas já foi emitido no e-commerce.
Troca por novo produto: quando for uma troca direta e o novo produto já tiver sido despachado.
Perguntar a chave PIX ao cliente: para que o cliente visite a pagina da solicitação e insira os dados.
Enviar uma pergunta ao cliente: para perguntar algo ao cliente, com a opção de exigir anexos (fotos, documentos, etc).
Solicitação com agendamento concluído: quando a solicitação está pronta para ser paga, mas será concluída em uma data futura.
Formulário de edição
A personalização pode ser completa, que deve ser feita pelo programador da sua loja.
É possível editar o titulo do e-mail e o conteúdo, utilizando texto simples ou formatação HTML e EJS. Você pode usar emoji livremente.
Ao editar um novo e-mail, já aparecerá o modelo pronto e configurado:

Observe que temos uma caixa de texto, local onde seu desenvolvedor irá colar o HTML.
Depois, mostramos um simulador de como o e-mail ficará com dados fictícios.
Após terminar a edição, clique em salvar. O template passará a ser disparado de acordo com as configurações visuais que você editou.
Entendendo o código de personalização
Por padrão, utilizamos EJS como linguagem de marcação para os templates. Isso permite que seu desenvolvedor possa programar dentro dos e-mails.
Além de personalizar a parte visual, é possível criar programação em javascript e utilizar qualquer dado do json de solicitações dentro do conteúdo do e-mail.
Como pode parecer um pouco complicado para usuários comuns, recomendamos que seu desenvolvedor realize os ajustes necessários.
Exemplo de json da solicitação
{
"_id": "6679a3721de31a0011825094",
"order": {
"buyer": {
"document": {
"number": "00000000000",
"type": "cpf"
},
"address": {
"country": "brasil",
"address": "Rua Do Endereço",
"number": "88",
"address2": "apto 101",
"postal_code": 81250280,
"neighborhood": "CIC",
"city": "Curitiba",
"state": "PR"
},
"id": "38011876",
"name": "Cliente de Teste",
"email": "[email protected]",
"mobile": "41999999999"
},
"shippment": {
"destination": {
"country": "brasil",
"address": "Rua Do Endereço",
"number": "88",
"address2": "apto 101",
"postal_code": 81250280,
"neighborhood": "CIC",
"city": "Curitiba",
"state": "PR"
},
"last_delivered": true,
"last_delivered_at": "2021-07-22",
"packages": [
{
"delivered": false,
"_id": "6679a3721de31a0011825096",
"carrier": "pac - Frete Grátis",
"tracking_number": "QF651787795BR",
"tracking_url": "",
"cost": 0,
"shipped_at": "2021-07-15T11:05:40.000Z",
"delivered_at": "2021-07-22"
}
]
},
"created_at": "2021-06-22T22:41:46.000Z",
"order_id": "654654333",
"order_number": "654654333",
"payment": [
{
"_id": "6679a3721de31a0011825095",
"amount": 355.96,
"detail": "Parcelas: 4"
}
],
"cart": [
{
"_id": "6679a3721de31a0011825097",
"sku": "SKU1",
"image": "https://troqueedevolva.com.br/test-store/sandalia.webp",
"link": "link",
"name": "Sandália de salto Anabela 36",
"quantity": 1,
"price": 199.9
},
{
"_id": "6679a3721de31a0011825098",
"sku": "SKU2",
"image": "https://troqueedevolva.com.br/test-store/vestido.webp",
"link": "link",
"name": "Vestido com cinto elegante",
"quantity": 1,
"price": 129
},
{
"_id": "6679a3721de31a0011825099",
"sku": "SKU3",
"image": "https://troqueedevolva.com.br/test-store/blazer.webp",
"link": "link",
"name": "Blazer longo alfaiataria bege",
"quantity": 1,
"price": 219
}
]
},
"request": {
"items": [
{
"pictures": [],
"_id": "6679a3721de31a001182509a",
"sku": "SKU1",
"image": "https://troqueedevolva.com.br/test-store/sandalia.webp",
"link": "link",
"name": "Sandália de salto Anabela 36",
"quantity": 1,
"price": 199.9,
"questions": [
{
"options": [],
"_id": "661180a35c83aa0011378701",
"required": true,
"area": "refund",
"question": "Qual o motivo da devolução?",
"value": "Não serviu"
}
],
"type": "refund"
}
]
},
"process": {
"status": 0,
"status_history": [
{
"_id": "6679a5cf1de31a00118489c7",
"to": 0,
"user": "customer",
"from": 0,
"message": "solicitação criada",
"updated_at": "2024-06-24T16:58:55.860Z"
}
],
"shippment_authorization": []
},
"createdAt": "2024-06-24T16:48:50.483Z",
"updatedAt": "2024-06-27T13:23:20.696Z",
}
Atualizado
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