E-mails automáticos
Templates dos e-mails transacionais enviados aos seus clientes.
As comunicações automáticas são enviadas para os consumidores sempre que alguma ação é realizada na plataforma, quando ele realiza uma solicitação, quando ela é autorizada ou negada, etc.
E-mails permitidos
Você pode personalizar os e-mails de:
Solicitação recebida: quando o cliente fez a solicitação.
Solicitação autorizada - Postagem pelo cliente: pedido procedente e autorização de postagem emitida para que o cliente compareça ate a agência.
Solicitação autorizada - Coleta em domicílio: pedido procedente e autorização de coleta emitida, para que a transportadora compareça ao endereço do cliente buscar o pacote.
Solicitação negada: pedido improcedente.
Lembrete de vencimento para postagem: pedido procedente e o cliente ainda não postou a devolução.
Postagem detectada: pedido postado e a caminho do centro de retorno.
Devolução recebida no centro de retorno: a transportadora entregou a devolução para sua empresa.
Reembolso por PIX: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Estorno no cartão de crédito: quando o reembolso por PIX já foi efetivado.
Reembolso por vale-trocas: quando o vale-trocas já foi emitido no e-commerce.
Troca por novo produto: quando for uma troca direta e o novo produto já tiver sido despachado.
Perguntar a chave PIX ao cliente: para que o cliente visite a pagina da solicitação e insira os dados.
Enviar uma pergunta ao cliente: para perguntar algo ao cliente, com a opção de exigir anexos (fotos, documentos, etc).
Solicitação com agendamento concluído: quando a solicitação está pronta para ser paga, mas será concluída em uma data futura.
Formulário de edição
A personalização pode ser completa, que deve ser feita pelo programador da sua loja.
É possível editar o titulo do e-mail e o conteúdo, utilizando texto simples ou formatação HTML e EJS. Você pode usar emoji livremente.
Ao editar um novo e-mail, já aparecerá o modelo pronto e configurado:
Observe que temos uma caixa de texto, local onde seu desenvolvedor irá colar o HTML.
Depois, mostramos um simulador de como o e-mail ficará com dados fictícios.
Após terminar a edição, clique em salvar. O template passará a ser disparado de acordo com as configurações visuais que você editou.
Entendendo o código de personalização
Por padrão, utilizamos EJS como linguagem de marcação para os templates. Isso permite que seu desenvolvedor possa programar dentro dos e-mails.
Além de personalizar a parte visual, é possível criar programação em javascript e utilizar qualquer dado do json de solicitações dentro do conteúdo do e-mail.
Como pode parecer um pouco complicado para usuários comuns, recomendamos que seu desenvolvedor realize os ajustes necessários.
Exemplo de json da solicitação
Atualizado