Andamentos Personalizados
Personalize sua operação de trocas e devoluções com as etapas do seu processo.
Você pode criar novo status para adequar o andamento da operação ao seu processo.
Status principais do sistema
Para uma operação convencional, nós já contemplamos todos os status básicos necessários. Entre os principais (temos outros) existem:

Personalizando os status de andamento
Você não pode excluir os status pré-existentes, mas pode acrescentar novos conforme sua necessidade.
Para isso, acesse Configurações > Status Personalizados:

Criando um status personalizado
Clique no botão Criar Status e preencha as informações:

Nome: o nome que deseja para o status
Cor: qual a cor que será mostrada na solicitação
Status Principal: você deve informar qual o andamento pai desse substatus que está criando.
Ativo: se deve estar disponível
Exibir no menu lateral: se ele deve aparecer no menu da esquerda.
Quando você ativar a opção de exibição no menu lateral, você verá os status alinhados ao andamento pai:

Ordenando os novos status
Você pode estabelecer a etapa que cada status irá aparecer. Ao preencher o status anterior, o sistema irá encaminhar a solicitação para o próximo status, na ordem que você tiver configurado.
Clique e arraste o status para a posição desejada:

Formulário para preenchimento
Você pode configurar perguntas para que o usuário preencha, no momento da alteração de status.
Você pode escolher entre:
Texto simples: texto curto de uma linha
Texto longo: para descrições maiores
Data: campo de data
Dropdown: lista de opções com apenas uma escolha
Múltipla seleção: permitindo que o usuário escolha várias opções
Clique no botão Adicionar Campo e preencha as informações necessárias.
Você pode inserir quantas perguntas precisar:

Atualizado
Isto foi útil?