Criação integrada de cupom na Nuvemshop

A Troque & Devolva oferece a geração automática de cupons de desconto na Nuvemshop, sem que você precise acessar manualmente a plataforma para realizar essa tarefa.

Como configurar a emissão automática de cupons:

Foi desenvolvida para ser extremamente simples de usar, sem alterar seu fluxo de trabalho. O sistema reconhece automaticamente a integração com a Nuvemshop e ajusta seu funcionamento, criando o cupom de desconto antes de finalizar a solicitação, sem que você precise fazer ajustes manuais.

Definindo as opções da Nuvemshop

Na tela de integração com a Nuvemshop dentro do Painel Troque e Devolva, siga os passos para configurar a geração de cupons:

  1. Acesse o menu Configurações > Integração e selecione a Nuvemshop.

  2. Defina se o cupom será de frete grátis e ajuste a validade em dias para uso do cliente.

A validade é calculada automaticamente a partir da data de finalização da solicitação, somando os dias configurados.

Tela de configuração da criação do cupom Yampi

Finalizando uma solicitação com vale-trocas integrado na Nuvemshop

O processo de reembolso por vale-trocas permanece o mesmo para você, sem mudanças operacionais.

Com a integração na Nuvemshop, não é mais necessário acessar o dashboard para gerar o cupom manualmente — a Troque & Devolva faz isso automaticamente para você.

Ao encerrar uma solicitação, você verá a informação de que o vale-trocas será gerado automáticamente.

Geração de cupom automático na Nuvemshop

O código do cupom e a data de validade já estarão preenchidos automaticamente. Basta confirmar esses dados, inserir o valor do cupom e clicar em "Encerrar Agora".

Se preferir, você pode editar manualmente o código do cupom ou a data de validade antes de finalizar.

O cupom será automaticamente gerado na Nuvemshop

Na Nuvemshop, você pode encontrar o cupom gerado pela Troque & Devolva acessando o menu Dashboard Nuvemshop> Marketing > Cupons, e procurar pelo código de cupom gerado:

Exemplo de cupom na Nuvemshop

Pronto, a solicitação foi encerrada e seu cliente já poderá realizar um novo pedido. Ele receberá o cupom pelo e-mail e também na página de acompanhamento da solicitação.

Atualizado

Isto foi útil?