Solicitando informações adicionais ao cliente
Pode ser que você precise pedir mais informações ao cliente, antes ou durante o atendimento da solicitação.
Atualizado
Pode ser que você precise pedir mais informações ao cliente, antes ou durante o atendimento da solicitação.
Atualizado
O objetivo de ter a Troque & Devolva para gerenciar sua operação de logística reversa é, além de facilitar todo o trabalho, o de concentrar todas as informações no painel.
Com isso, sua empresa terá uma única fonte de dados e comunicação com o cliente. É importante, então, que até mesmo as informações complementares que você possa precisar, sejam solicitadas e registradas dentro da Troque & Devolva.
Antes de tudo, você precisa configurar o template, em Configurações => E-mails Automáticos. Cadastre, edite a mensagem e ative o template Perguntar ao cliente.
Após o cliente responder, você poderá verificar todas as solicitações que ainda não foram lidas, no menu "Solicitações" > "Respostas não lidas":
Depois de acessar a solicitação, você precisa marcar a resposta como lida para que ela seja retirada da lista:
Durante todo o atendimento, você poderá solicitar informações ao cliente. A opção está no menu que fica ao canto da tela de atendimento.
Após abrir as opções, clique em Perguntar para o cliente.
Nesta tela, você poderá selecionar uma resposta pré-definida ou então escrever qual a pergunta desejada. Além disso, poderá solicitar anexos, obrigando o cliente a anexar uma foto ou documento para conseguir responder a pergunta.
Depois que você enviar a pergunta, o cliente receberá o e-mail automático que você configurou, convidando-o a acessar a página de acompanhamento e responder a questão.
Quando o cliente acessar o link, ele verá o formulário para resposta. Caso você tenha marcado solicitar anexos como sim, também haverá este campo. O cliente poderá anexar no máximo 10 arquivos.
Depois que o cliente responder, você poderá verificar a resposta e baixar os anexos no histórico da solicitação.
Enquanto o cliente não responde, você pode ver a lista de solicitações que estão aguardando, clicando no menu Em Atendimento e Aguardando informações do cliente.