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  1. ATENDENDO UMA SOLICITAÇÃO
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Reembolso no Gateway de Pagamento

Para quando sua loja recebe os pagamentos por Mercado Pago, PagSeguro, Pagar.me e afins.

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Atualizado há 5 meses

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Registrando o reembolso por Gateway de Pagamento

Para utilizar esta forma de pagamento, configure uma Forma de Pagamento. .

Para pedidos pagos por gateway de pagamentos, você deve solicitar o estorno diretamente à empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce.

Isso muda de acordo com a plataforma de e-commerce e com o meio de pagamento que você utiliza.

Atenção ao valor do reembolso: sempre utilize o valor mostrado na Troque e Devolva. Pode ser que o cliente tenha solicitado devolução parcial do pedido (apenas alguns ítens) e o valor do restorno será menor que o total pago no pedido.

Após realizar o estorno na empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce, preencha as informações no formulário:

Se você não puder fazer o estorno imediatamente ou precisar que outra pessoa o faça, use a opção de agendamento.

Escolha uma data futura para o estorno e o sistema entenderá que é um agendamento. O botão mudará para "agendar encerramento".

Em seguida, clique em "encerrar solicitação" ou "agendar encerramento", conforme o caso.

Se agendado, volte mais tarde para preencher os dados faltantes e encerrar a solicitação quando o estorno for realizado.

Não se esqueça de de Reembolso por Gateway de Pagamento, dentro das configurações do painel Troque & Devolva.

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