Troque & Devolva
  • BEM VINDO!
  • CONCEITOS BÁSICOS
    • Como funciona
    • Preços e assinatura
    • Trial de 14 dias
    • Termos e Condições de Uso
    • LGPD - Uso de Dados
  • T&D Envie+
    • Termos e condições do serviço Envie+ Troque & Devolva
    • Carregando saldo Envie+
    • Envie+ faturado (limite de crédito)
      • Solicitando limite de crédito
  • PRIMEIROS PASSOS
    • Criando sua conta
  • INTEGRAÇÃO - CONEXÃO DE DADOS
    • Configurando sua integração
    • Plataformas de e-commerce
      • Hostgator
        • Configurando a integração Hostgator
        • Criação integrada do cupom na Hostgator
      • Fastcommerce
        • Configurando a integração Fastcommerce
        • Criação integrada do cupom na Fastcommerce
      • Olist VNDA
        • Integrando a Olist VNDA
      • Shopify
        • Integrando a Shopify
      • Shoppub
        • Integrando a Shoppub
      • Tray
        • Configurando a integração Tray
        • Criação integrada do cupom na Tray
      • Yampi
        • Configurando a Integração Yampi
        • Criação integrada de vale-trocas na Yampi
    • ERP's e sistemas de gestão
      • Bling
  • CONFIGURAÇÕES
    • Roteiro recomendado
    • Página de solicitações
    • Perguntas obrigatórias
    • E-mails automáticos
    • WhatsApp Automático
    • Regras gerais
    • Respostas pré-definidas
    • Transportadoras
      • Integrando Correios
      • Configurando uma transportadora personalizada
      • Integrando Braspress
    • Centros de Retorno
    • Incentivo para Trocas
    • Formas de Pagamento
    • Recebimento de itens
    • Automações
    • Webhooks
    • Usuários
  • RECEBENDO SOLICITAÇÕES
    • Divulgando seu site
    • Trocas vs Devoluções
    • Estendendo o prazo para trocas
    • Recebendo uma solicitação
    • Segunda solicitação "troca da troca"
    • Acompanhamento pelo cliente
  • ATENDENDO UMA SOLICITAÇÃO
    • Novas solicitações
      • Alterando a escolha de pagamento do cliente
      • Editando os dados do consumidor
    • Solicitando informações adicionais ao cliente
    • Vinculando a Nota de Devolução
    • Declaração de conteúdo
    • Autorizando solicitação
    • Autorizando solicitação sem envio (descarte)
    • Registrando a postagem da devolução
    • Verificando solicitações em transporte
    • Solicitações para conferência
    • Recebendo os itens
    • Solicitações para pagamento
    • Encerrando uma solicitação
      • Reembolso em Dinheiro (sem gateway)
      • Reembolso no Gateway de Pagamento
      • Reembolso em Vale-trocas
      • Reembolso em Produto (troca por outro produto)
    • Reativando uma solicitação
  • Relatórios
    • Produtos
    • Reputação
  • 🫤SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    • Automações
      • A solicitação não autorizou automaticamente
  • INTEGRAÇÕES EXTERNAS
    • Integração via API
  • Integração de Plataformas
    • Integração feita pela Troque e Devolva
    • Integração feita por terceiros
      • Consulta de pedidos
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Processos automáticos
  • Verificação da data de entrega
  • Autorização automática

Isto foi útil?

  1. CONFIGURAÇÕES

Automações

Configurações para tornar os processos automáticos.

AnteriorRecebimento de itensPróximoWebhooks

Atualizado há 8 meses

Isto foi útil?

Processos automáticos

Você pode configurar em quais situações a Troque & Devolva poderá autorizar automaticamente uma solicitação, inclusive emitindo a autorização de postagem ou a devolução pessoal.

Acesse em Configurações > Automações, no painel Troque & Devolva.

Verificação da data de entrega

Se habilitado, no momento da solicitação, vamos verificar qual foi a data de entrega para saber se ainda está dentro do prazo que você configurar.

Por padrão, a conta vem configurada com prazo de 7 dias corridos, tanto para trocar quando para devolver. Mas, por uma questão comercial, você poderá ter prazos diferentes, 30 dias para trocar, por exemplo.

O sistema irá calcular se, no momento da solicitação, ainda está dentro do prazo calculando a partir da data de entrega do pedido.

Para garantir que a verificação de prazos funcione corretamente, é necessário que sua plataforma de e-commerce possua nos pedidos o método de envio, código de rastreamento e data de entrega.

Se não existir informação sobre a entrega registrada no pedido, a plataforma Troque & Devolva receberá a solicitação e sua equipe precisará verificar a data de entrega e confirmar se ainda está dentro do prazo, manualmente.

Autorização automática

Se a verificação de prazos estiver ativa, você pode habilitar a autorização automática de solicitações de trocas ou devoluções.

Transportadora preferencial

Selecione qual será a transportadora utilizada pelo sistema Troque & Devolva para autorizar automaticamente a solicitação. Se você selecionar mais de uma, a escolha será pelo menor valor de frete.

Centro de retorno preferencial

Informe qual será o centro de retorno para que a devolução seja encaminhada.

Se você selecionar multiplos centros de retorno, a Troque & Devolva irá escolher o mais próximo do endereço do cliente, utilizando as geolocalização.

Se o cliente morar dentro do raio de atendimento e o centro de retorno permitir devolução pessoal, será essa a opção escolhida pelo sistema da Troque & Devolva. Caso contrário, emitirá a autorização pela transportadora preferencial escolhida.

Respostas para a autorização automática

Caso você tenha apenas perguntas de texto livre, o sistema Troque & Devolva irá autorizar automaticamente qualquer resposta do cliente.

Para configurar a autorização automática, é necessário ter .

perguntas obrigatórias de múltipla escolha
Vídeo explicativo de como configurar as automações
Tela de configuração da verificação de prazos, no painel Troque & Devolva
Tela de configuração de autorização automática, no painel Troque & Devolva.
Tela de configuração da verificação de prazos, no painel Troque & Devolva
Tela de configuração de autorização automática, no painel Troque & Devolva.