Autorizando solicitação
Para cada solicitação de troca ou devolução procedente, você deve permitir que o seu cliente possa despachar os produtos de volta para o seu centro de distribuição.
Atualizado
Para cada solicitação de troca ou devolução procedente, você deve permitir que o seu cliente possa despachar os produtos de volta para o seu centro de distribuição.
Atualizado
Toda nova solicitação fica aguardando análise manual, caso você não tenha configurado a aceitação automática com base em automações.
Ao acessar a lista de novas solicitações, você deve clicar sobre qual delas deseja atender.
São duas as possibilidades e neste documento, trataremos apenas de aceitar a solicitação.
Antes de emitir a autorização de postagem, é importante que você já tenha configurado seu ambiente Troque & Devolva, com o Centro de Retorno e a Transportadora.
Os campos que precisam de preenchimento, quando você clicar no botão aceitar solicitação são os estritamente necessários para a emissão do voucher de postagem.
Selecione para qual centro de retorno o envio será postado. Em seguida, qual a transportadora que será responsável pela entrega.
Para cada transportadora cadastrada, aparecerão as opções configuráveis.
Nos Correios, o cliente não precisa imprimir nenhuma etiqueta. Nossa integração emite uma autorização de postagem de logística reversa.
Para autorizar, você deve selecionar as quatro opções:
Modalidade: Qual será o serviço de envio, PAC (mais demorado e mais barato) ou SEDEX (mais caro e mais rapido).
Prazo para postagem: Quantos dias o cliente terá, à partir do dia da emissão, para comparecer até uma agência dos Correios e realizar a postagem dos produtos.
Embalagem: Pode acontecer do cliente ter extraviado a embalagem e você queira fornecer uma a ele. Não é comum, tem custo extra, mas é uma possibilidade.
Checklist: Embora, em tese, o funcionário dos Correios tivesse que abrir a caixa e verificar os ítens que estão dentro, para confirmar se batem como que você marcou em checklist, na prática, os clientes já levam os pacotes embalados. Não recomendamos o uso desta opção.
Ao autorizar, a Troque & Devolva requisita uma etiqueta de logística reversa diretamente nos Correios, enviando o código de autorização por e-mail.
O conteúdo e aparência do e-mail é totalmente personalizável. Para saber como personalizar o e-mail de autorização de postagem, visite E-mails Automáticos
As informações de postagem ficam também disponíveis na tela de acompanhamento pelo cliente:
O cliente precisará acomodar os produtos (geralmente na mesma caixa que os recebeu), embalando preferencialmente em papel kraft.
Depois, se dirigir à agência dos Correios mais próxima da sua casa e apresentar o código de autorização de postagem, diretamente do celular.
Não é necessário imprimir nenhuma etiqueta.