Reembolso no cartão de crédito

Registrando o reembolso por cartão de crédito

Para pedidos pagos por cartão de crédito, você deve solicitar o estorno diretamente à empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce.

Isso muda de acordo com a plataforma de e-commerce e com o meio de pagamento que você utiliza.

Atenção ao valor do reembolso: sempre utilize o valor mostrado na Troque & Devolva. Pode ser que o cliente tenha solicitado devolução parcial do pedido (apenas alguns ítens) e o valor do restorno será menor que o total pago no pedido.

Após realizar o estorno na empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce, preencha as informações no formulário:

Se você não puder fazer o estorno imediatamente ou precisar que outra pessoa o faça, use a opção de agendamento.

Escolha uma data futura para o estorno e o sistema entenderá que é um agendamento. O botão mudará para "agendar encerramento".

Não se esqueça de configurar o e-mail automático de Reembolso por cartão de crédito realizado, dentro das configurações do painel Troque & Devolva.

Em seguida, clique em "encerrar solicitação" ou "agendar encerramento", conforme o caso.

Se agendado, volte mais tarde para preencher os dados faltantes e encerrar a solicitação quando o estorno for realizado.

Atualizado