Reembolso no Gateway de Pagamento

Para quando sua loja recebe os pagamentos por Mercado Pago, PagSeguro, Pagar.me e afins.

Registrando o reembolso por Gateway de Pagamento

Para utilizar esta forma de pagamento, configure uma Forma de Pagamento. Clique aqui para saber como.

Para pedidos pagos por gateway de pagamentos, você deve solicitar o estorno diretamente à empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce.

Isso muda de acordo com a plataforma de e-commerce e com o meio de pagamento que você utiliza.

Após realizar o estorno na empresa que processa os pagamentos do seu e-commerce, preencha as informações no formulário:

Tela de registro dos dados do reembolso por cartão de crédito

Se você não puder fazer o estorno imediatamente ou precisar que outra pessoa o faça, use a opção de agendamento.

Escolha uma data futura para o estorno e o sistema entenderá que é um agendamento. O botão mudará para "agendar encerramento".

Não se esqueça de configurar o e-mail automático de Reembolso por Gateway de Pagamento, dentro das configurações do painel Troque & Devolva.

Em seguida, clique em "encerrar solicitação" ou "agendar encerramento", conforme o caso.

Se agendado, volte mais tarde para preencher os dados faltantes e encerrar a solicitação quando o estorno for realizado.

Atualizado

Isto foi útil?