Reembolso em dinheiro
Atualizado
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Ao selecionar a forma de pagamento dinheiro, exibiremos os campos que precisam ser preenchidos.
Não pedimos a chave PIX do cliente quando ele solicita uma troca ou devolução. Isso porque o método de reembolso geralmente é o mesmo usado no pagamento original. Não faz sentido pedir dados bancários para pedidos pagos com cartão de crédito, por exemplo.
Se o pedido foi pago por PIX ou boleto bancário, você deverá fazer o reembolso por transferência PIX.
O formulário é simples e fácil de entender. Você deve inserir os detalhes do pagamento que fez.
Se você não tiver os dados bancários ou se outro departamento precisar fazer o depósito depois, você deve agendar o encerramento.
Se você já tem os dados bancários e já fez a transferência, é muito fácil. Só precisa preencher o formulário com os dados:
Depois de preencher, como você já fez a transferência, verá o botão "encerrar agora". Clique nele para finalizar.
Use esta opção se:
Você vai fazer o pagamento em outro dia
Outro departamento fará a transferência
Você não tem os dados bancários
A única diferença é a data da transferência. Ao escolher uma data futura, o sistema entende que deve agendar a transação.
Note que o botão muda de "encerrar agora" para "agendar encerramento".
Ao agendar o encerramento com campos bancários vazios, o sistema entenderá que deve pedir esses dados ao cliente por e-mail.
Um e-mail será enviado pedindo que o cliente visite a página de acompanhamento e preencha os dados.
Lembre-se de configurar o e-mail automático "Solicitar dados bancários" nas configurações do painel Troque & Devolva.
O cliente será direcionado para a tela de acompanhamento de solicitação ao clicar no link do e-mail.
Ele verá um formulário para informar e salvar os dados bancários.
Depois que o cliente fornecer os dados bancários ou o departamento responsável fizer o pagamento, você deverá voltar à solicitação, preencher os dados faltantes e encerrar a solicitação.
Se estava aguardando os dados bancários, eles estarão pré-preenchidos com a resposta do cliente.
Configure o e-mail automático "Reembolso por PIX realizado" nas configurações do painel Troque & Devolva.
Por fim, clique em "encerrar solicitação".