Reembolso em dinheiro

Ao selecionar a forma de pagamento dinheiro, exibiremos os campos que precisam ser preenchidos.

Encerrando a solicitação com o reembolso por PIX

Não pedimos a chave PIX do cliente quando ele solicita uma troca ou devolução. Isso porque o método de reembolso geralmente é o mesmo usado no pagamento original. Não faz sentido pedir dados bancários para pedidos pagos com cartão de crédito, por exemplo.

Se o pedido foi pago por PIX ou boleto bancário, você deverá fazer o reembolso por transferência PIX.

Preenchendo o formulário de encerramento em PIX

O formulário é simples e fácil de entender. Você deve inserir os detalhes do pagamento que fez.

Se você não tiver os dados bancários ou se outro departamento precisar fazer o depósito depois, você deve agendar o encerramento.

Encerrando uma solicitação com transferência PIX já efetuada

Se você já tem os dados bancários e já fez a transferência, é muito fácil. Só precisa preencher o formulário com os dados:

Depois de preencher, como você já fez a transferência, verá o botão "encerrar agora". Clique nele para finalizar.

Agendando o encerramento da solicitação com pagamento futuro

Use esta opção se:

  • Você vai fazer o pagamento em outro dia

  • Outro departamento fará a transferência

  • Você não tem os dados bancários

A única diferença é a data da transferência. Ao escolher uma data futura, o sistema entende que deve agendar a transação.

Note que o botão muda de "encerrar agora" para "agendar encerramento".

Solicitação automática de dados bancários

Ao agendar o encerramento com campos bancários vazios, o sistema entenderá que deve pedir esses dados ao cliente por e-mail.

E-mail de solicitação de dados

Um e-mail será enviado pedindo que o cliente visite a página de acompanhamento e preencha os dados.

Lembre-se de configurar o e-mail automático "Solicitar dados bancários" nas configurações do painel Troque & Devolva.

Informando os dados bancários

O cliente será direcionado para a tela de acompanhamento de solicitação ao clicar no link do e-mail.

Ele verá um formulário para informar e salvar os dados bancários.

Finalizando um pagamento agendado

Depois que o cliente fornecer os dados bancários ou o departamento responsável fizer o pagamento, você deverá voltar à solicitação, preencher os dados faltantes e encerrar a solicitação.

Se estava aguardando os dados bancários, eles estarão pré-preenchidos com a resposta do cliente.

Configure o e-mail automático "Reembolso por PIX realizado" nas configurações do painel Troque & Devolva.

Por fim, clique em "encerrar solicitação".

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